Air Fryer Não Liga

Guia Completo: O que fazer quando Air Fryer Não Liga?

Se você não faz ideia do que fazer quando a sua Air Fryer não liga, não se preocupe, este nosso guia foi feito para você.

Hoje, ao longo deste nosso conteúdo, lhe mostraremos em detalhes o que você deve fazer quando a sua Air Fryer estiver com problema para ligar.

Por isso, se você comprou recentemente ou já tem a sua fritadeira sem óleo há um bom tempo, mas não faz ideia do que pode estar fazendo ela parar de ligar, não se preocupe.

Ao longo deste conteúdo, iremos lhe mostrar exatamente como resolver esse problema e quais são os outros problemas mais comuns que a sua fritadeira pode apresentar.

Mas, antes de darmos início, não deixe de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais e com os seus amigos que também querem saber o que fazer quando uma Air Fryer não ligar.

É comum uma Air Fryer quebrar?

De modo geral, para começarmos da melhor forma possível, é importante destacarmos um ponto que gera muitas dúvidas:

“É comum que uma fritadeira sem óleo quebre?”

Bom, principalmente para quem comprou a sua primeira Air Fryer recentemente, vemos que essa pode ser uma dúvida comum. De forma prática, não, não é comum.

Na verdade, como todo eletrodoméstico, é claro que uma hora ou outra a sua fritadeira irá quebrar. Porém, ser algo comum, com certeza não é.

Principalmente se você comprou a sua há menos de um ano, aí sim há grandes chances dela estar tendo algo que não é convencional.

Geralmente as Air Fryers duram por anos. Óbvio que, você deve levar em conta que ela só durará bastante se você cuidar.

Além disso, a marca e a qualidade do modelo também serão outros fatores que irão influenciar na durabilidade da sua Air Fryer.

Porém, é extremamente importante que você tenha em mente que se você comprou o seu modelo há poucos meses e ele já quebrou, tem algo errado.

Sendo assim, caso ainda esteja na garantia, acione ela. Há muitas chances de ser um problema crítico.

Mas, se já faz mais de um ano que você comprou a sua fritadeira, aí é um outro caso. Para os modelos mais antigos, pode ser comum ter alguns problemas.

Contudo, não se preocupe, tem uma solução.

Existe concerto para Air Fryer que não liga?

Principalmente no caso das fritadeiras que não estão ligando, vemos que muitas pessoas perguntam:

“Ah, mas a minha Air Fryer Mallory não liga” ou então “Minha air fryer Cadence liga, mas não esquenta”… Obviamente, só estamos citando as marcas como exemplo.

Em qualquer caso, independente da marca, se a sua fritadeira não ligar, não se desespere.

Há uma grande divisão que precisaremos fazer aqui.

Para quem tem uma fritadeira há anos. A solução que mais recomendaríamos seria de comprar um modelo novo. Falamos isso porquê o custo para concertar pode não valer a pena para os modelos mais antigos. Sendo assim, nesse caso, iríamos recomendar você optar por uma versão mais nova de Air Fryer.

OFERTABestseller No. 1
Fritadeira Philco Air Fryer Oven 12L PFR2200P – 220V
  • Verifique a voltagem antes de comprar o produto para certificarse de que corresponde à da sua região
  • Frita com pouquíssimo ou nenhum óleo; 2 em 1: Fritadeira e forno; Seletor de temperatura com ajuste de 80 a 200°C; Timer de 90 minutos; Capacidade 12L; Função Desidratar com tempo ajustável entre 2hrs a 24hrs e temperatura ajustável de 30°C a 80°C; Painel Digital com 9 funções préprogramadas; Botões touch; Acabamento em inox; Base antiderrapante; Produto acompanha 1 assadeira perfurada rasa, 1 assadeira perfurada funda e cesto antiaderente com alça removível; Dimensões internas: 19cm (altura) x 24,5cm (largura) x 26 cm (profundidade); Proteção contra superaquecimento; Luz interna; Composição: Metal e Plástico; Garantia de 1 Ano.
  • Marca do produto: Philco
  • País de origem do produto: CN
Bestseller No. 2
Fritadeira Sem Óleo Air Fryer 3,5L, Mondial, Preto/Inox, 1500W, 110V – AF-30 I
  • PRATICIDADE NA COZINHA: Tecnologia de Circulação de Ar Quente + alta potência possibilitam rapidez no preparo;
  • CAPACIDADE DE 3,5 LITROS: Cesto espaçoso para acomodar os alimentos;
  • DESIGN COMPACTO: A Air Fryer Mondial tem um design compacto e ocupa espaço reduzido na bancada da cozinha;
  • ALIMENTAÇÃO + SAUDÁVEL: Não é preciso utilizar óleo ou manteiga no preparo das receitas;
  • ANTIADERENTE: O cesto possui antiaderente Duraflon, tecnologia exclusiva Mondial, e os alimentos não grudam;
OFERTABestseller No. 3
Fritadeira sem Óleo Cadence Pratic Fryer, 3L, Preta, 110V, FRT515
  • A recomendação é adquirir um produto compatível com a rede elétrica local.
  • O uso de qualquer tipo de adaptador anula a garantia do equipamento.
Bestseller No. 4
Fritadeira Sem Óleo Air Fryer 4L, Mondial, Preto/Inox, 1500W, 110V – AFN-40-BI
  • PRATICIDADE NA COZINHA: Tecnologia de Circulação de Ar Quente + alta potência possibilitam rapidez no preparo;
  • CAPACIDADE 4 LITROS + CESTO QUADRADO: O formato do cesto acomoda melhor os alimentos e assa por igual;
  • DESIGN COMPACTO: A Air Fryer Mondial tem um design compacto e ocupa espaço reduzido na bancada da cozinha;
  • ALIMENTAÇÃO + SAUDÁVEL: Não é preciso utilizar óleo ou manteiga no preparo das receitas;
  • ANTIADERENTE: O cesto possui antiaderente Duraflon, tecnologia exclusiva Mondial, e os alimentos não grudam;
OFERTABestseller No. 5
Britania FRITADEIRA AIR FRY BFR25P 110v
  • Circulaçã Frita com pouquíssimo ou nenhum óleo; Seletor de temperatura com ajuste de 80 a 200°C; Timer de 60 minutos; Capacidade do cesto 3,5 litros; Capacidade da cuba de 4 litros; Luz indicadora de funcionamento; Luz indicadora de aquecimento; Base antiderrapante; Cesto removível; Cesto com revestimento antiaderente; Sistema de proteção contra sobreaquecimento; Composição: Metal e Plástico; Garantia de 1 Ano. o de ar quente em 360°, proporciona mais agilidade e eficiência no preparo
  • Número de modelo: BFR25P
  • Tipo de produto: AIR_FRYER
  • Instruções de cuidado: Com trava de segurança

Contudo, quem comprou há menos de um ou dois anos, por exemplo, aí sim é interessante olhar para o concerto.

Portanto, a depender da condição que a sua fritadeira esteja, é sim possível concertá-la.

Mas, antes de lhe mostrarmos o que fazer quando a air fryer não liga, gostaríamos de comentar sobre alguns dos problemas mais comuns que aparecem nas fritadeiras sem óleo.

Problemas mais comuns que acontecem com Air Fryers

Air Fryer Não Liga

Assim como havíamos dito lá no início, a Air Fryer é um eletrodoméstico como outro qualquer.

Sendo assim, não é interessante que você se desespere quando aparecer o primeiro problema. Isso é algo razoavelmente normal.

Mas, falando de forma mais específica sobre a Air Fryer, notamos que existem quatro problemas que são os mais frequentes:

Esquentar Excessivamente

O primeiro de todos e um dos mais perigosos é o do aquecimento excessivo. Se a sua fritadeira está aquecendo excessivamente, passando completamente dos limites normais, é preciso tomar muito cuidado.

Esse primeiro ‘sintoma’ de que a sua air fryer está com problema é também um dos mais graves. Quando um eletrodoméstico começa a esquentar de forma excessiva, seja ele qual for, é preciso ter extrema atenção.

Isso pode acabar causando um problema maior, como uma queima geral no aparelho, por exemplo. Sendo assim, se você notar que a sua Air Fryer, independente de qual marca seja, está tendo problemas com o aquecimento, o ideal é que você envie ela o quanto antes para o suporte da marca.

Geralmente o suporte irá lhe atender muito bem, analisar o caso do seu aparelho e resolvê-lo.

Mas, se a garantia da sua Air Fryer já passou, não tem problema. Existem também assistências técnicas especializadas que são espalhadas por todo o Brasil e que podem te auxiliar.

Por medidas de segurança, ao notar que a sua Air Fryer não está normal, nós sempre sugerimos que você não tente usá-la até que o problema seja resolvido.

Desligar sozinha

Passando do problema de superaquecimento, temos também a questão da Air Fryer desligar sozinha, sem você querer. Bom, aqui, há um erro muito comum que acontece com pessoas que não estão acostumadas a usar fritadeiras sem óleo.

Assim como outros aparelhos, existem versões de Air Fryer que contam com uma funcionalidade chamada de “Desligamento Automático. Como o próprio nome já deixa explícito, o desligamento automático nada mais é do que uma função da fritadeira que fará desligá-la automaticamente.

Geralmente essa função está relacionada a um timer.

Como exemplo, vamos imaginar que você programou o timer da sua fritadeira para 30 minutos. Logo, em 30 minutos, ela irá desligar de forma automática, sem você mexer.

Com isso, se você está achando que a sua Air Fryer desligou sozinha, primeiro verifique se você não acionou o desligamento automático. Caso não tenha acionado, realmente é um problema no seu modelo.

Dessa forma, assim como recomendamos para o problema anterior, é de suma importância que você pare de usar a fritadeira e tente o quanto antes mandá-la para uma assistência técnica especializada.

Não aquecer rapidamente

Um outro grande problema que pode acontecer com a sua Air Fryer e que, principalmente em modelos mais antigos, acaba sendo muito comum, é a questão da demora para aquecer.

Se você já tem uma fritadeira há alguns bons anos, temos quase certeza que você já sofreu com o fato dela demorar muito para aquecer. Esse problema é muito comum e afeta muitas pessoas.

De forma prática, conforme os anos vão passando, é natural que o seu modelo de fritadeira acabe tendo uma queda no desempenho.

Sendo assim, como uma forma de você melhorar isso, o ideal é que você faça limpezas constantes nela.

Mas, se ainda sim persistir, sugerimos fortemente que você compre um novo modelo de fritadeira.

Não Ligar

Por último, temos o caso de quando a sua Air Fryer não ligar.

Esse sem dúvidas é um dos problemas que mais surgem com pessoas que já tem uma Air Fryer há muito tempo. É por isso que, cada vez mais, encontramos buscas como “O que fazer quando a minha Air Fryer Mondial não quer ligar?” ou então “O que posso fazer se uma Air Fryer Nell não liga?”

Bom, a questão de não ligar pode acontecer com modelos de todas as marcas.

Por isso, como primeiro ponto a ser desmistificado, tenha em mente que isso não é específico da sua marca. Na verdade, isso pode acontecer com qualquer eletrodoméstico.

O grande problema da sua Air Fryer não querer ligar é que esse é um problema amplo. Existem vários fatores que podem fazer com que ela não ligue. Alguns mais simples de resolver, outros mais completos.

Por exemplo, como um motivo besta, talvez a sua Air Fryer não esteja ligando porquê não está bem encaixada na tomada. Muitas vezes, acabamos achando que o modelo está conectando, quando na verdade não está.

Ou então, talvez você não tenha colocado ela para ligar. No dia a dia, esses motivos simples podem acabar passando.

Mas, em casos mais complexos, a sua Air Fryer pode não ligar porquê acabou queimando ou tendo um problema sério na placa.

A única forma de você descobrir o que está fazendo com que ela não ligue é enviando ela para um especialista. 

Contudo, não se preocupe, antes disso, vamos passar algumas práticas para você tentar resolver o problema de uma Air Fryer que não liga.

Afinal, o que fazer quando a minha Air Fryer não liga?

Air Fryer Não Liga

Na prática, as soluções que você, uma pessoa que não é especialista, pode fazer, são limitadas. Mas, se o problema da sua Air Fryer for algo simples, é capaz de você conseguir solucioná-lo. Caso você tente todos esses modos e, mesmo assim, ela continue não ligando. Aí recomendaremos que você mande ela para um especialista em Air Fryers. 

Como último caso, para quem não tem paciência de mandar a Air Fryer para Assistência Técnica Especializada, a solução seria comprar uma nova. Caso você opte por essa opção, recomendamos que você veja os produtos da nossa Loja Magalu. Por lá, temos ótimas Air Fryers com um Super Desconto:

Bestseller No. 1
Fritadeira Sem Óleo Air Fryer 4L, Mondial, Vermelho/Inox, 1500W, 110V – AFN-40-RI
  • PRATICIDADE NA COZINHA: Tecnologia de Circulação de Ar Quente + alta potência possibilitam rapidez no preparo;
  • CAPACIDADE 4 LITROS + CESTO QUADRADO: O formato do cesto acomoda melhor os alimentos e assa por igual;
  • DESIGN COMPACTO: A Air Fryer Mondial tem um design compacto e ocupa espaço reduzido na bancada da cozinha;
  • ALIMENTAÇÃO + SAUDÁVEL: Não é preciso utilizar óleo ou manteiga no preparo das receitas;
  • ANTIADERENTE: O cesto possui antiaderente Duraflon, tecnologia exclusiva Mondial, e os alimentos não grudam;
OFERTABestseller No. 2
Fritadeira Philco Air Fryer Oven 12L PFR2200P – 127V
  • Verifique a voltagem antes de comprar o produto para certificar-se de que corresponde à da sua região
  • Cor: Preto
  • Garantia: 12 MESES
  • Material do produto: Aço inoxidável
OFERTABestseller No. 3

Contudo, para quem quer tentar concertá-la, aqui vão algumas dicas:

Limpeza

Na grande parte dos problemas que podem acontecer com uma Air Fryer, a primeira coisa que recomendamos que você faça é a parte da limpeza. 

A Limpeza, querendo ou não, é uma forma simples, mas eficaz, de você conseguir resolver o problema da sua Air Fryer.

Em muitos casos onde a Air Fryer não liga ou está demorando para aquecer, limpá-la pode acabar ajudando. Especialmente nos casos onde o seu modelo é antigo, tenha em mente que limpá-lo pode acabar solucionando uma boa parte dos problemas. Principalmente a questão das poeiras, vemos que elas podem causar vários problemas na sua fritadeira.

Entretanto, muito cuidado. Limpar uma Air Fryer exige alguns cuidados especiais. 

O primeiro deles e o mais importante é de conferir se a sua Air Frye está desligada. Além disso, confira também se ela está fora da tomada e se está completamente fria.

Após isso, a nossa sugestão é que você leia o manual de instruções do fabricante. Por lá, é possível ter uma visão geral do que o fabricante permite na hora de limpá-la. Geralmente tem também alguns produtos de limpeza que eles recomendam ou que não permite. 

Na maioria dos casos, você limpará a sua Air Fryer com uma simples flanela úmida, mas que será suficiente para tirar boa parte da poeira. 

Após uma limpeza completa, tente ligar a sua Air Fryer e ver se ela volta a funcionar normalmente. 

Voltagem

Caso você já tenha limpado a sua Air Fryer, mas ainda sim ela continue não ligando, aí vamos para um segundo ponto. 

Dessa vez, um ponto mais técnico e que exige mais atenção.

Ao comprar um eletrodoméstico, seja ele qual for, muitas pessoas desprezam o manual de instruções, mas ele é primordial. Por ele, terão todas as recomendações de uso. 

Hoje em dia, vemos casos graves onde pessoas acabam queimando ou tendo problemas com a sua fritadeira sem óleo por errar a voltagem dela. 

Um exemplo é o caso das Air Fryers que são 110 volts, mas que você acaba colocando em uma tomada de 220 volts. 

É essencial que você atente-se para ver se o seu modelo é de uma voltagem compatível. Por isso, uma das formas de saber essa informação é através do manual de instruções da sua fritadeira.

Caso você não esteja achando o manual, também poderá encontrá-lo no site do fabricante. 

De forma clara, se o seu modelo for 220v, por exemplo, conecte-o em uma tomada de 220v. Atente-se a esse ponto. 

Problema no Conector

Ainda na parte do conector, um outro ponto que pode estar fazendo com que a sua Air Fryer não ligue é exatamente essa questão do conector. 

Talvez o seu modelo pode estar com algum problema no fio que conecta a fritadeira. Além disso, também pode ter algum mau contato nos fios. Geralmente isso acontece quando há algum fio desencapado. Portanto, vale a pena conferir como estão as condições do seu modelo. 

Luzes de Funcionamento

Se após tudo isso, você não viu efeito, é bom ter em mente um grande indicador: as luzes de funcionamento.

Por meio das luzes de funcionamento, você consegue ter uma ideia se a sua Air Fryer não liga ou se ela está dando algum ‘sinal de vida’.

Às vezes, pode muito bem acontecer do seu modelo estar ligando, mas não estar esquentando.

Muitas pessoas relatam que a sua Air Fryer Philco liga mas não esquenta, ou então a sua Air Fryer Mondial liga mas não esquenta. Estamos citando as marcas apenas como um exemplo. 

Mas, o grande ponto é que, se ela está ligando, mas não está esquentando, então o problema é outro. No caso, o problema não está no fato da fritadeira não ligar. Mas sim no fato dela não esquentar. 

Dessa forma, como bem comentamos no início, será preciso levar para um profissional realizar o diagnóstico e resolver. 

Dúvidas Frequentes sobre Air Fryers

Air Fryer não liga

Para concluirmos este nosso conteúdo com chave de ouro, queremos tirar algumas dúvidas frequentes que você pode ter a respeito de Air Fryer. Principalmente se você comprou a sua Air Fryer recentemente e está com problemas para ligar, com certeza essas dicas o ajudarão. 

Quais são as principais marcas de Air Fryer?

Como uma grande dúvida que as pessoas tem, vemos que há uma questão acerca das marcas.

Bom, hoje em dia, temos muitas marcas se tornando referências na venda de fritadeiras Air Fryer. 

Como exemplo de marcas, podemos citar a Britânia, Mondial, Walita, Midea. 

Contudo, tenha em mente que não é porque você está comprando um modelo de uma marca conhecida que ela não dará defeitos. 

Como nosso foco hoje é falar sobre Air Fryer não ligar, vemos casos claros de pessoas que também tem esse problema com grandes marcas, por exemplo: Air Fryer Walita não liga, Air Fryer Arno não liga… Entre tantas outras. 

É claro que é importantíssimo escolher um modelo de uma boa marca, mas todas estão suscetíveis a esse tipo de problema. 

É preciso fazer manutenção em Air Fryer?

Uma outra dúvida polêmica é em relação a manutenção em Air Fryer.

Bom, da forma mais clara possível, vemos que não há uma necessidade direta de manutenção. Exceto quando a sua Air Fryer apresentar um problema grave. 

Por exemplo:

Se a sua Air Fryer está começando a demorar mais para aquecer, você não necessariamente precisa levá-la em uma assistência. Além de ser algo normal, pode muitas vezes ser resolvido com uma simples limpeza.

Mas, se o seu problema for algo mais grave, como por exemplo: “Minha Air Fryer Britânia Liga, mas não esquenta”

aí é claro que a sua alternativa viável será levá-la até uma assistência.

Dessa forma, respondendo a sua pergunta, tenha em mente que a manutenção não é necessariamente primordial, mas sim a limpeza.

Manter a sua Air Fryer limpa lhe ajudará muito. 

Onde encontrar assistência para Air Fryer que não liga? 

Como você pôde ver, uma das soluções mais diretas que ressaltamos para quem está com problema de Air Fryer não ligar é a questão da assistência técnica.

Não adianta, para muitos problemas graves que você pode ter com a sua fritadeira sem óleo, a assistência técnica será uma das maiores soluções.

Contudo, aqui vem um ponto gravíssimo, mas que faz toda diferença.

Existem muitas pessoas que, por falta de conhecimento, buscam qualquer assistência técnica voltada a tecnologia. Não faça isso. 

Uma assistência técnica generalista, que atende todo tipo de aparelho, não é a solução ideal para quem quer fazer a manutenção de sua fritadeira.

Para exemplificar, vamos imaginar que uma pessoa está doente. Tendo a opção de ir em um médico generalista e em um especializado no problema dela, qual você acha mais indicado?

No especializado, certo?!

O mesmo acontece com a sua Air Fryer. Se a sua Air Fryer Midea Não Liga, por exemplo, busque por uma Assistência Técnica Especializada em Air Fryer Midea

Caso não encontre, vá em uma especializada em Air Fryer.

Sempre opte por assistências especializadas e autorizadas pelas marcas. Isso faz total diferença.

Bom, por hoje, nós ficaremos por aqui. 

Antes de sair, não deixe de conferir outros dos nossos conteúdos sobre Air Fryer. Com certeza eles poderão lhe ajudar.

[Veja nossos últimos conteúdos sobre Air Fryer]

Deixe um comentário